Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in D:\Inetpub\vhosts\colegiojoaokennedy.com.br\httpdocs\negocio\contadorVisitas.php on line 33

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in D:\Inetpub\vhosts\colegiojoaokennedy.com.br\httpdocs\negocio\sql.php on line 6
Colégio João Kennedy www.colegiojoaokennedy.com.br (85)3296. 3419

Fortaleza, 16 de Julho de 2019.

SOBRE A ESCOLA

HISTÓRICO

Em 16 de outubro de 1998, Silvia Helena Moreira Lopes Vasconcelos e Karoliny Lopes Vasconcelos, mãe e filha fundaram Centro Educacional Nossa Senhora das Graças. Iniciaram suas atividades no ano seguinte fazendo um trabalho diferenciado com uma educação moderna e interativa. Esta história de sucesso não foi construída de um dia para o outro, durante muitos anos, passaram por um complexo trabalho de desenvolvimento, pois, no início funcionava-se apenas com a Educação Infantil, eram somente 06 alunos matriculados e 3 funcionários. A partir de um incessante crescimento tornou-se necessário a implantação do ensino fundamental.

Em 2001, a pedagoga Karoliny Lopes Vasconcelos, assumiu a direção deste estabelecimento de ensino. Sempre presente e com o seu espírito empreendedor, promoveu diversas mudanças físicas e estruturais, como também a alteração, em 2006, na denominação para Colégio João Kennedy, a fim de homenagear seu pai grande incentivador de seus projetos e para atender às novas expectativas de engrandecimento.

Em 2009, ganha o apoio de mais uma integrante da família sua filha e irmã Maria Inês Lopes Vasconcelos Sato, onde juntas buscam proporcionar ao educando o desenvolvimento de sua identidade por meio de uma aprendizagem dinâmica e diversificada.

Em 2012, iniciando um novo desafio o Colégio João Kennedy implantou o STI (Sistema de Tempo Integral), afim de oferecer as famílias a possibilidade de as mesmas deixarem seus filhos em período integral na escola proporcionando o bem-estar físico, afetivo, social, intelectual das crianças e tranqüilidade e segurança aos pais.

Desde a sua criação, este colégio vem acumulando experiências pedagógicas nas áreas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, baseada sempre num conceito moderno de educação.

Esse crescimento é fruto do excelente trabalho desenvolvido na busca da formação integral de crianças e adolescentes.É a semente que plantada á quase duas décadas continua a germinar e a se multiplicar em seus objetivos, sem perder a identidade.

Nascida de um sonho de duas jovens na década de noventa esta escola tem procurado dar cumprimento aos ideais de seu projeto inicial e indo além das fronteiras na busca constante de novos horizontes.

Assim é o Colégio João Kennedy, exemplo de sucesso, de ousadia e de avanço na área educacional.

Av. Presidente Vargas, 2282, Parque Santa Rosa
colegiojk1@hotmail.com
Telefone: (85) 3296. 3419

No momento estão 7 usuários online .
Copyright © 2019 www.colegiojoaokennedy.com.br, Todos os Direitos Reservados.